Após a partida entre São Paulo e Palmeiras, Vitor Roque se envolveu em polêmica e foi defendido pelo ex-goleiro Marcos.
A polêmica ocorreu pelo fato do jogador ter postado uma foto de um tigre, comendo um veado, em alusão a um apelido pejorativo a torcida são-paulina.
A situação foi criticada por Rogério Barolo, comentarista da TV Gazeta. Durante o programa “Mesa Redonda”, criticou o camisa 9. Nas redes sociais, Marcos atacou Barolo para defender Vitor.
“Logo você, Barolo, que vive de xingar todo mundo no seu canal, vem chamar o outro de homofóbico?”
Neymar também apoiou o ex-goleiro Marcos: “Você é o melhor”, comentou o camisa 10 do Santos.
Segundo o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, qualquer ato discriminatório pode ser passível de punição de cinco a dez partidas.
Confira o artigo que pode punir Vitor Roque
Art. 243-G. Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de cento e vinte a trezentos e sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
