Em reunião no Conselho Deliberativo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declarou que na briga contra o rebaixamento, o Peixe tem a obrigação de ficar na elite do Brasileirão para 2026.
Ele garantiu que isso é um compromisso assumido por sua gestão, assim como o acesso do clube que estava na Série B em 2024.
Veja o que disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos
Teixeira disse que no momento prefere não avaliar os jogadores e comissão técnica pensando em 2026. Após o término da temporada e diante do resultado esportivo, as decisões serão tomadas.
— Não é momento de fazer avaliação de jogadores do plantel, análise sobre o que pretendemos fazer para 2026. Muitos ensinamentos ficarão, muitos. Assim como foi a obrigação do Santos subir para a Primeira Divisão em 2024, é a obrigação do Santos, dessa gestão, dos atuais profissionais permanecer na Série A.
— Esse é o esforço, o trabalho, a orientação e todos estão muito conscientes da responsabilidade de irem jogar contra o Juventude no Sul, respeitando o Juventude, e encerrar a nossa participação de 2025 contra a forte equipe do Cruzeiro no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Situação do Santos
O Peixe enfrenta o Juventude, equipe já rebaixada, na sequência final de duas partidas do Brasileirão. O Santos é atualmente o 16º colocado, o primeiro após a zona de rebaixamento. O Internacional, só está atrás por ter inferior saldo de gols.
Por conta disso, o Santos precisa vencer as suas duas partidas com o maior número de gols possíveis para se manter na elite. Para isso, conta com Neymar que joga no sacrifício, o jogador sofreu uma lesão no menisco e só vai realizar a artroscopia ao final da temporada.
