O atacante revelado Corinthians, Gustavo Mantuan, que atualmente joga no Zenit, concedeu entrevista e se declarou ao time que surgiu no futebol.
Na entrevista, que foi realizada pelo GE, o jogador declarou que quando voltar ao Brasil, a prioridade será o Corinthians.
— Eu, particularmente, daria essa prioridade ao Corinthians, por tudo que aconteceu na minha vida. É o clube que me fez como não só jogador de futebol, mas me formou como homem nessa vida. Sou muito grato ao Corinthians, a todas as pessoas que eu pude trabalhar. Acredito que no futuro, se tiver que voltar ao Brasil, eu daria essa prioridade ao Corinthians, sim.
Sondagem anterior do Corinthians
Mantuan também revelou que o Timão chegou a procurar ele e o Zenit para uma negociação, todavia, os russos foram irredutíveis e não fizeram nenhum tipo de negócio naquele momento. Essa sondagem ocorreu em janeiro de 2024.
— Teve uma sondagem, sim, mas a gente sabia que era muito difícil do Zenit liberar. Eles já tinham meio que avisado que não iriam me liberar naquele momento. Então foi só uma sondagem leve, mas a gente já sabia que seria muito difícil acontecer.
Mantuan esteve na Neo Química Arena para ver o jogo do Timão contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil e disse ter sido um momento feliz por reencontrar amigos.
— É o clube que eu joguei desde os meus seis anos de idade até eu sair para o Zenit. A gente criou laços e carinho com pessoas que trabalham no clube até hoje. Foi muito legal agora que eu fui ao jogo e pude reencontrar vários funcionários do clube, isso me deixou muito feliz. Tenho esse carinho muito grande, foi muito tempo de convivência, acho que deixei bons amigos. Espero poder sempre reencontrá-los.
Transferência para o Zenit
Mantuan foi enviado ao Zenit por empréstimo na negociação que trouxe Yuri Alberto ao Corinthians. Ele foi cedido aos russos e depois comprado em definitivo. O alvinegro ficou com cerca de dois milhões de euros, por volta de R$ 10 milhões na época.
