Luiz Gustavo segue sua carreira em 2026 e deve ficar no Brasil

Luiz Gustavo

Divulgação / São Paulo

O volante Luiz Gustavo, foi avisado pela diretoria de futebol do São Paulo que estava fora dos planos. Ele não teria o seu contrato renovado para a próxima temporada.

O comunicado, por telefone, surpreendeu o jogador que pretendia permanecer no São Paulo na próxima temporada.

A opção pela não renovação do contrato é tratada oficialmente pelo clube como uma questão financeira. Sem nenhuma relação com a declaração de Luiz após a goleada diante do Fluminense, cobrando a gestão de maior participação e assumir responsabilidades.

Luiz Gustavo fica no Brasil?

A tendência é que ele se mantenha no futebol brasileiro. Clubes do país o sondaram ao saber da situação contratual do jogador.

Ele esperou até o último momento para começar a negociar com esses clubes, já que sua preferência era o Tricolor. Com a negativa, começa a pensar no melhor contrato possível.

2025 complicado

Luiz Gustavo chegou a ser internado por conta de um tromboembolismo pulmonar. Só de retornar a jogar em alto nível foi considerado uma grande volta por cima.

Nos jogos finais no Tricolor, também atuou como zagueiro, tendo mais uma função possível a apresentar no seu novo clube.

Ele chegou a pensar em se aposentar ao final da temporada, mas por conta dos problemas e da recuperação, ficou o sentimento de que o ano “não valeu”.

Sair da versão mobile