Após a derrota humilhante do São Paulo por 6 a 0, o capitão do time na partida, Luiz Gustavo, desabafou em entrevista ao Premiere.
Segundo ele, pessoas de cima do clube precisam assumir suas responsabilidades e aparecer, assim como os jogadores.
Veja o que disse Luiz Gustavo
— Desde quando eu nasci aprendi a ser honesto. Nada é por acaso, o dia de hoje não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, a respeitar. Mas, infelizmente, temos que começar a falar a verdade. As pessoas que têm que vir começar a assumir algumas situações, que nós estamos aqui fora, botando a cara. A culpa é nossa, nós jogadores fizemos a merda que fizemos hoje, desculpa a palavra.
— Mas eu acho que esse clube é muito grande. É um clube que merece ter uma direção, um plano claro. O que queremos do início ao fim da temporada. Eu não sei o que vou fazer da minha vida, mas vou sair de cabeça erguida. Pedimos desculpas ao torcedor, mas uma coisa é certa, está na hora começar a colocar a cara, assumir responsabilidade, todo mundo tem responsabilidade. De cima para baixo, para que esse clube volte a ser um clube grande de futebol, disse Luiz Gustavo
Situação do São Paulo
A derrota deixa o São Paulo estagnado nos 48 pontos e sem margem matemática para alcançar o G7. Para disputar a Pré-Libertadores de 2026, o Tricolor agora depende exclusivamente da criação de uma vaga extra. O time volta a campo na próxima quarta-feira (03), às 20h, contra o Internacional, na Vila Belmiro, tentando encerrar a temporada com algum alento após a goleada no Rio.
