Nesta quinta-feira, 29, o Palmeiras fechou a renovação com Lucas Evangelista, meia do clube. Apesar dele ainda se recuperar de lesão e estar no processo de transição, o clube assina um novo vínculo.
Seu contrato era válido até o final de 2026 com metas a serem atingidas para ampliação. O Verdão não anunciou o novo vínculo, ele foi divulgado, na verdade, pelo BID, da CBF.
Palmeiras sentiu sua falta
Evangelista foi contratado inicialmente para compor o elenco, mas foi ganhando espaço e se firmou como titular. Fazendo dupla com Andreas Pereira no meio de campo surpreendeu e foi um dos protagonistas do melhor momento palestrino na temporada, quando o time arrancou.
Todavia, sofreu uma grave lesão. Rompeu o tendão do músculo posterior da coxa direita em setembro e perdeu o restante da temporada, precisando passar por cirurgia para correção.
Quando ele volta?
Lucas Evangelista deve retornar aos gramados em março. O jogador passa pelo processo de transição, depois precisará recuperar o condicionamento físico para voltar a ter minutos em campo.
Antes da lesão, Lucas Evangelista somava 33 partidas disputadas com dois gols e três assistências. Além disso, no aspecto defensivo auxiliava com desarmes e interceptações, na média de dois por jogo, contabilizando as duas estatísticas.
