A temporada do meia Lucas Evangelista, no Palmeiras, teve dois pontos de grande intensidade. Inicialmente, o jogador, contratado após a participação no Paulistão pelo Bragantino, se tornou titular e um dos principais jogadores no esquema de Abel Ferreira.
Todavia, uma grave lesão na coxa direita em setembro, contra o Bahia, mudou tudo. O time perdeu desempenho com a sua ausência.
Situação antes da lesão
Antes da lesão, Lucas Evangelista somava 33 partidas disputadas com dois gols e três assistências. Além disso, no aspecto defensivo auxiliava com desarmes e interceptações, na média de dois por jogo, contabilizando as duas estatísticas.
A lesão fez com que Abel Ferreira mexesse na equipe, colocando Andreas Pereira na função. A avaliação interna é que o resultado final foi ruim, pois desperdiçou o bom desempenho que Andreas vinha tendo jogando mais avançado.
Situação de Lucas Evangelista em 2026
A tendência é que ele inicie o ano como um desfalque. A expectativa do Palmeiras é que ele retome o aos jogos a partir de fevereiro.
Ele foi um dos atletas que seguiu realizando uma rotina na Academia de Futebol, abrindo mão de parte das férias para acelerar o processo de recuperação.
A comissão técnica, que se agradou muito com as suas atuações, contam com ele para 2026, já que o Palmeiras terá calendário cheio com Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
