Após a classificação do São Paulo diante do Bragantino, o atacante Lucas do São Paulo foi perguntado sobre a arbitragem. A sua fala foi logo em seguida a resposta polêmica de Gustavo Marques, que atribuiu a derrota à arbitragem, pelo fato de ela ter sido de uma mulher.
“Primeiramente, quero falar da arbitragem: não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Ela não foi mulher. A gente trabalha todo dia, deixa a família em casa, irmão, pai, mãe, esposa, todo mundo. Para ela vir e acabar com o sonho. Era um sonho chegar na semi e até na final. Mas, ela acabou com o jogo. A FPF tem que olhar para jogos desse tamanho e não colocar uma mulher. Com todo respeito às mulheres do mundo, sou casado, tenho minha mãe. Desculpa se estou falando algo contra as mulheres, mas ela, do tamanho dela, não tem capacidade para apitar um jogo desses“, indagou Gustavo Marques.
O que disse Lucas?
O atacante são-paulino defendeu a arbitragem e disse que essa reclamação é comum de quem perde, mas que os jogadores deveriam fazer a sua parte e ajudar evitando reclamações durante a partida.
“Isso é chato e repetitivo. Toda vez que acaba um jogo, a equipe que perde reclama da arbitragem. O time que ganhou também tem muito a reclamar. Acho que nós temos que ajudar mais a arbitragem, a gente reclama muito, falamos muito, atrapalhamos demais, ela erra e acerta para os dois lados, todo jogo é assim. Foi um jogo muito pegado, então é difícil para a arbitragem.“
O camisa 7 são-paulino foi um dos responsáveis pela vitória, marcando o segundo gol tricolor. Agora, Lucas Moura e o São Paulo aguardam os resultados das próximas partidas para definição do adversário e local da partida.
