Lucas e Calleri voltam a ser a base do São Paulo

Calleri São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Os dois atacantes que ajudaram o São Paulo a vencer o Grêmio no MorumBIS nesta quarta-feira, Lucas e Calleri, estão entre os principais jogadores são-paulinos na temporada.

Lucas soma dois gols e uma assistência em nove partidas, enquanto Calleri soma cinco gols em nove partidas até aqui. O problema para o Tricolor, é que ambos vivem seu último ano de contrato com a equipe.

Com isso, aumenta-se a pressão para o clube renovar os seus contratos. O São Paulo observa com cautela os casos e quer manter os jogadores, mas entende que se demorar para fazer a negociação, o custo pode ser mais alto, decorrente de uma maior pedida dos jogadores e ainda lidar com uma eventual insatisfação da torcida se perder um dos seus ídolos.

Tudo isso, em meio aos problemas financeiros do São Paulo. A expectativa tricolor é de que na próxima temporada siga com a dupla, mas quer cifras dentro da sua realidade. A ideia é de ao menos manter os salários atuais da dupla, que já figuram entre os maiores do elenco.

Calleri exalta trabalho em equipe

Autor do segundo gol do triunfo, Calleri destacou que o time está sendo formado ainda e o trabalho em equipe para encaixar toda a qualidade está sendo árduo.

“Estamos em processo de grande time, estamos em processo de recuperar jogadores importantes. Estamos no caminho e estou gostando muito de como estamos jogando e ganhando. A gente nos entrosou bem. Fizemos um grande jogo, além dos gols e da assistência do Luciano, o gol de Lucas e o meu, fizemos um bom trabalho, o que é o mais importante. Para encaixar em um time de tanta qualidade, temos que trabalhar e muito. E hoje, trabalhamos, ganhamos e acho que todos vão para casa felizes.”

O Tricolor volta a campo no domingo, 15, às 20h30, diante da Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Sair da versão mobile