A partir deste sábado, 11, oito equipes sul-americanas iniciam as quartas de final da Libertadores Feminina. O estado de São Paulo leva os únicos representantes brasileiros: Corinthians, São Paulo e Ferroviária.
Boca Juniors (ARG), Independiente del Valle (EQU), Colo-Colo (CHI), Libertad (PAR) e Deportivo Cali (COL) são os outros candidatos ao maior título da categoria no continente.
Chaveamento da Libertadores Feminina
- Corinthians x Boca Juniors – 10/10 – sábado – 16h
- Ferroviária x Independiente Dragonas – 11/10 – sábado – 20h
- Colo-Colo x Libertad – 12/10 – domingo – 16h
- Deportivo Cali x São Paulo – 12/10 – domingo – 20h
Com o chaveamento, caso Corinthians e Ferroviária avancem, se enfrentam nas semifinais do torneio. Válido lembrar que todos os confrontos acontecem na Argentina.
O São Paulo só enfrenta alguma outra equipe brasileira na Libertadores Feminina em uma eventual final. As garotas são-paulinas serão as últimas a jogarem na rodada.
E na primeira fase?
Todos os representantes brasileiros avançaram. Corinthians e Ferroviária passaram invictos com 7 pontos, líderes dos seus respectivos grupos. Já o Tricolor, foi derrotado na segunda rodada e com isso precisou vencer a última partida para conquistar a sua classificação na segunda colocação com 6 pontos.
