CONMEBOL prepara grandes alterações para a Libertadores Feminina

Corinthians

Staff / CONMEBOL

sábado, 18, ocorreu a grande final da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2025. O Corinthians venceu nos pênaltis o Deportivo Cali e chegou ao hexacampeonato. Agora, a entidade sul-americana trabalha para realizar mudanças estruturais na competição.

Como funciona a Libertadores Feminina hoje?

Atualmente a Libertadores é realizada em quatro fases, 16 clubes em quatro chaves, avançando dois de cada. Em seguida, quartas, semis e grande final, todas em jogos únicos. A entidade também promove um formato parecido com da Copa do Mundo, ao definir um país-sede, em que todos os confrontos ocorrem nele. Neste ano, foi da Argentina.

Mudanças que a CONMEBOL pensa

Apesar de reclamações referentes ao modelo de país-sede, a CONMEBOL não quer mudar isso por enquanto. As principais mudanças pensadas pela organização do torneio são:

A ideia geral é transformar ela num torneio mais atraente financeiramente para arrecadar mais e repassar mais aos clubes, gerando incentivo para a modalidade feminina.

As mudanças começariam em 2027.

Quanto o Corinthians ganhou

Com a conquista, o Timão garantiu uma premiação milionária. A premiação para o vencedor da final é de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 11 milhões, mas antes, o alvinegro já havia sido premiado.

Somando todos os valores, o saldo total é de 2,15 milhões de dólares, cerca de R$ 11,8 milhões conforma a cotação atual.

Sair da versão mobile