Jornalista processado por Neymar rebate: ‘Informação fruto de apuração’

Reprodução

Nos últimos dias, o atleta Neymar Jr anunciou que iria processar o jornalista Rodolfo Gomes. O comunicador havia dito que o atleta vem sofrendo com abuso de álcool e sono desregulado, por conta disso o baixo desempenho.

A notícia irritou Neymar e seu estafe, que por meio da empresa que gere a sua marca, a NR Sports, declarou que iria processá-lo.

Rodolfo, que também é santista, rebateu garantindo que a informação é fruto de apuração.

— A informação repercutiu muito, tomou uma proporção muito grande. Depois surgiu a nota da NR, que também explodiu em todos os sites, que é o Neymar dizendo que as informações são infundadas. Ele vai me processar. O Neymar tem todo o direito de me processar, e eu tenho o direito de me defender. Eu continuo muito confiante na minha fonte, na minha informação, que é fruto de apuração jornalística.

O jornalista também ressaltou o direito à liberdade de expressão e de sigilo da fonte, garantidos para a prática jornalística na constituição brasileira. Ele também disse que se defenderá da melhor forma possível.

— Tenho proteção pelo direito à liberdade de expressão e que me concede o direito de exercer o meu trabalho. Eu deixei muito claro ali, fiz questão de ler o que a fonte escreveu, material que está no meu WhatsApp, na íntegra, sem tirar nem por uma vírgula, para não aumentar nem diminuir nada. Foi informação concedida por uma fonte e coloquei espaço para se manifestar. Agora é esperar a notificação chegar e me defender do melhor jeito possível.

Desempenho de Neymar

As atuações do craque não tem enchido os olhos da diretoria santista, tanto que, próximo ao fim do contrato, o Santos irá aguardar a evolução do atleta perante a sua lesão atual para tentar negociar a extensão.

Todavia, o Santos só aceitaria um acordo em que Neymar recebesse uma quantia menor.

Sair da versão mobile