Jornalista detona gestão do São Paulo: “Falta responsabilidade”

São Paulo

Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto/Saopaulofc

A atual diretoria do São Pauli, presidida por Julio Casares, vem sofrendo grandes críticas da torcida e imprensa. O desempenho do clube, montagem do elenco e vendas de jovens estão entre os principais problemas apontados.

Em meio ao turbilhão de críticas, o jornalista Demétrio Vecchioli, por meio da sua conta no Twitter, fez uma análise da atual situação do clube. Segundo ele, o principal problema do clube não é dinheiro e sim de gestão.

Justificar falta de talento do São Paulo hoje em campo pela crise financeira é um erro.

Porque o São Paulo gasta como se não houvesse amanhã. Não compra ‘passe’, mas torra dinheiro com um elenco incompatível financeiramente com sua realidade. E que, na bola, entrega isso daí.

Casares vende o futuro do São Paulo para pagar dívidas geradas por ele mesmo, quando contrata o que não pode pagar. E aí, quando o elenco fica curto, porque molecada saiu, repõe com o primeiro que aparece (não tem outra desculpa para contratar Rigoni).

Estaria tudo bem se o São Paulo caísse nas quartas hoje para ajeitar as contas, maturar moleques, e ser finalista amanhã.

Mas cai nas quartas hoje e amanhã o time tá devendo mais do que devia hoje. E o futuro fica mais sombrio, porque os talentos da base não estão mais no clube.

Cai hoje nas quartas para amanhã nem se classificar. E parece proposital. A meta esculhambar pra justificar SAF.

Salvação da temporada

Com o vexame diante da LDU, o Tricolor agora quer cumprir o último objetivo do ano que é a conquista de uma vaga para a CONMEBOL Libertadores de 2026. Com a situação financeira do clube, o acesso é uma necessidade real, dada as diferenças de premiação entre Libertadores e Sudamericana.

Ficha técnica de São Paulo x Ceará

Sair da versão mobile