O zagueiro do Barcelona, Ronald Araujo, pediu um afastamento a diretoria do clube por questões pessoais. Por conta disso, não ficará a disposição do treinador Hansi Flick nas próximas partidas.
Segundo o jornal Sport, Araujo e seus agentes se reuniram com o Barcelona para oficializar a situação. Ele vem passando por problemas emocionais e não estaria confortável em jogar com a camisa do clube.
Joan Laporta, presidente do clube, segundo a publicação, compreendeu a situação do jogador e apoiou a recuperação psicológica dele.
Zagueiro é criticado no Barcelona
Apesar de um grande momento no início da sua passagem pelo Barcelona, Ronald Araujo acumulou alguns erros em partidas importantes como a expulsão na partida diante do PSG na Liga dos Campeões 2023/24 contra o PSG ou o recente cartão vermelho diante do Chelsea também pela competição europeia.
Isso fez com que ele passasse por críticas em relação à parte da torcida blaugrana.
Araujo tem 190 jogos com a camisa do Barcelona, além de somar todos os títulos nacionais da Espanha. No período foram duas La Ligas, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha. Ele é um dos grandes símbolos da atual era do clube, estando no time desde 2018.
Nesta temporada, Araujo recuperou a titularidade com lesões no clube e a saída de Iñigo Martínez.
