Jogador criticado do Barcelona volta após cuidar da saúde mental

Barcelona

Divulgação / Barcelona

O zagueiro Ronald Araujo, do Barcelona e Seleção do Uruguai, voltou a treinar com o elenco do clube catalão no CT Joan Gamper em atividade aberta nesta segunda-feira, 29.

Ele retorna ao convívio com os demais jogadores após mais de um mês, segundo o jornal espanhol As.

Durante o período afastado, o jogador fez viagens religiosas a Israel e Cisjordânia. Depois disso, treinou em Barcelona e no Uruguai, visando o retorno.

Dentro do clube, tanto pela diretoria, quanto por jogadores e comissão técnica, o entendimento é de que o jogador precisava de apoio. Por conta disso, deram o tempo que ele achasse necessário para retornar aos treinamentos.

A compreensão aumentou a boa relação dele com os demais jogadores. Recentemente, o zagueiro organizou um jantar para os colegas do clube.

Zagueiro é criticado no Barcelona

Apesar de um grande momento no início da sua passagem pelo Barcelona que o creditou a ser um dos melhores zagueiros do futebol mundial, Ronald Araujo acumulou alguns erros em partidas importantes.

Erros como a expulsão na partida diante do PSG na Liga dos Campeões 2023/24 contra o PSG ou o recente cartão vermelho diante do Chelsea também pela competição europeia pesaram para uma avaliação negativa pela torcida blaugrana e imprensa espanhola.

Ronald Araujo tem 190 jogos com a camisa do Barcelona, além de somar todos os títulos nacionais da Espanha. No período foram duas La Ligas, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha. Ele é um dos grandes símbolos da atual era do clube, estando no time desde 2018.

Nesta temporada, Araujo recuperou a titularidade com lesões no clube e a saída de Iñigo Martínez. Porém, com novos erros, voltou a ser criticado.

Sair da versão mobile