Hugo Souza explica o que fez defender pênalti do Gabigol

Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi o grande herói da classificação alvinegra. O arqueiro defendeu dois pênaltis e foi crucial para a presença do Timão na grande decisão.

A mudança na história se deu conta, pela defesa do pênalti de Gabigol, que poderia fechar a decisão. Em entrevista, ele declarou que preferiu não estudar o atacante do Cruzeiro e confiou no fato de conhecer ele pelo tempo que jogaram juntos no Flamengo.

— Preferi nem olhar os pênaltis do Gabriel. É um cara que eu conheço há muitos anos, treinamos juntos desde 2019. Quando ele chegou no Flamengo, eu já estava lá, e a gente sempre treinou juntos. Acho que ele deve saber disso, mas tem um cara que já defendeu o pênalti dele no treino, e esse cara fui eu. Por isso, preferi nem olhar os vídeos e fui no meu feeling, fui no que eu acreditei que fosse dar certo.

Hugo mudou a estratégia

Em relação ao segundo pênalti, Hugo declarou que mudou pouco antes da cobrança de Wallace. A ideia dele, antes do erro de Gabigol, era diferente.

— Vim com uma estratégia para defender o pênalti dele. Mudei a estratégia no momento ali e, graças a Deus, deu certo. É um grande jogador, né? É um amigo também que eu tenho no futebol. Então, quero parabenizar ele pela carreira que vem construindo.

Agora, Hugo e o restante do elenco corintiano se preparam para enfrentar o Vasco, na quarta-feira, 17 na Neo Química Arena e no domingo, 21, no Maracanã.

Sair da versão mobile