Héctor Hernández e Corinthians rescindem

Corinthians Héctor Hernández

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta terça-feira, 27, o Corinthians anunciou o acerto de rescisão com o atacante Héctor Hernandez, espanhol. O clube estima que com o acordo, deixará de gastar R$ 4,8 milhões em salários com o jogador.

Hector Hernandez estava no Timão desde 2024, jogando apenas 24 partidas. Desde agosto do ano passado treina separado do elenco principal e buscava uma rescisão para seguir a sua carreira.

A contratação do espanhol se deu no meio de 2024, durante o desespero alvinegro para fugir do rebaixamento. Héctor Hernández jogava pelo Chaves, equipe de Portugal.

Com a saída, o Corinthians fica apenas com três centroavantes para a temporada: Yuri Alberto, Pedro Raul e Gui Negão. Todavia, com o destaque recente, Gui Negão e Yuri Alberto sofrem assédios de equipes europeias e podem deixar o clube.

Confira o pronunciamento do Corinthians sobre Héctor Hernández

Nesta terça-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a rescisão amigável com o atacante Héctor Hernández. Com a operação concluída, o clube economizará R$ 4,8 milhões da folha salarial do futebol masculino.

Héctor chegou ao Timão em 2024. Foram 24 jogos, dois gols e dois títulos conquistados (Paulistão e Copa do Brasil, em 2025). O presidente Osmar Stabile e a diretoria de futebol do Corinthians agradecem ao atleta pela dedicação com o manto alvinegro e deseja sucesso na sequência profissional.

Sair da versão mobile