Entrada de Gómez causou lesão em Wanderson, diz Cruzeiro

Reprodução

Nesta terça-feira, 28, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial dizendo que Wanderson sofreu uma lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda por conta da entrada de Gustavo Gómez.

O clube garante que por conta da entrada de Gómez, na perna direita, Wanderson precisou fazer uma desacerelação brusca com a esquerda e por isso a lesionou. O jogador não atua mais na temporada de 2025.

O lance envolvendo Gustavo Gómez foi verificado pelo VAR, ele não entendeu que era lance para expulsão e o puniu apenas com cartão amarelo o jogador do Palmeiras.

A escolha do árbitro Rafael Klein foi polêmica e gerou debate na imprensa esportiva e redes sociais.

Confira a nota oficial do Cruzeiro que menciona o lance com Gustavo Gómez

“O Cruzeiro informa que o atleta Wanderson foi diagnosticado com importante lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, após sofrer trauma na partida contra o Palmeiras, na noite desse domingo.

A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.

No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses”, explica o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina.

Desejamos força ao atleta e uma ótima recuperação!”

Sair da versão mobile