Gil garante que se sentiu traído no Santos: “Piores meses”

Gil

Divulgação / Santos

Durante entrevista ao programa Esporte Record, o zagueiro Gil afirmou que se sentiu traído no Santos. A frustração do atleta se deu por não ter jogado diante do Vasco, após, segundo ele, ter feito excelentes treinamentos.

— As duas últimas semanas de Santos para mim foram as piores da minha carreira. Fiquei três meses sem jogar, depois joguei duas partidas seguidas. O jogo que achei que iria jogar, contra o Vasco, treinei bem durante toda a semana. Na hora de jogar eu não jogo, aquilo ali me desanimou legal. Achei que foi trairagem, de tudo, principalmente da comissão técnica que estava.

Rescisão de Gil com o Santos

Após perder espaço já no começo do ano, com Pedro Caixinha, o técnico português mudou de ideia e resolveu escalar o zagueiro no esquema. Com isso, ele passou a ser titular e seguiu com Cléber Xavier.

Gil passou por problemas particulares não revelados e com isso, caiu de desempenho e voltou ao banco de reservas. Nesta temporada, foram sete jogos no Paulistão, seis pelo Barsileirão e um na Copa do Brasil.

Em setembro, uma rescisão amigável ocorreu. Gil disputou 68 partidas com a camisa do Santos e ajudou a equipe a subir de divisão na última temporada como campeão da Série B. Marcou um gol.

Após a rescisão, optou por encerrar a carreira.

Sair da versão mobile