Nesta quinta-feira, 8, o Cruzeiro fechou a contratação do meia Gerson, de 28 anos. O jogador retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo Zenit, da Rússia.
O Cruzeiro vem tentando a contratação do jogador desde o final da temporada passada, ou seja, desde dezembro. Apenas agora conseguiu. Chegou a enviar propostas com jogadores na troca para somar a quantia, mas foi recusada.
Inicialmente o Zenit se mostrou pouco aberto a baixar a pedida de 40 milhões de euros. Todavia, com a vontade do jogador e intermediação dos seus agentes, o time mineiro conseguiu baixar a pedida para 30 milhões de euros.
Serão 27 milhões de euros, R$ 129 milhões mais três em bônus por metas, R$ 18 milhões. A transação ultrapassa a de Vitor Roque, maior do futebol brasileiro até então, de 25 milhões de euros.
Retorno de Gerson ao Cruzeiro
O jogador foi para o futebol russo, mas acabou ficando de fora do radar da Seleção Brasileira, tanto que não foi convocado para a Seleção de Carlo Ancelotti.
Isso preocupa o jogador e por conta disso o movimento de volta para o Brasil, em que tinha um maior status com a canarinha. Serão cerca de seis meses para mostrar o seu potencial e voltar as listas do italiano.
Na Rússia, Gerson marcou apenas um gol em 12 partidas.
