Zenit recusa nova investida do Cruzeiro por Gerson

Gerson

Divulgação / Zenit

Nesta segunda-feira, 5, o Zenit respondeu a mais uma proposta do Cruzeiro por Gerson a recusando. Novamente, os russos não aceitaram o modelo e voltaram a exigir o pagamento total da quantia desejada.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

O Cruzeiro ofereceu 12 milhões de euros (R$ 76 milhões), mais o zagueiro Jonathan Jesus. A avaliação do time cruzeirense é de que essa proposta somaria 25 milhões de euros.

Acordo entre Cruzeiro e Gerson

Há um acordo prévio entre o clube e o jogador quanto a salários e outras questões. Ele quer jogar no clube mineiro, até pensando em retomar o seu prestígio com a Seleção Brasileira.

O Zenit, que pagou 25 milhões de euros, declara oficialmente que só vende o jogador por 40 milhões de euros, ou seja, mais de R$ 255 milhões. Por conta disso, a cúpula cruzeirense busca um acordo com os russos.

A ideia é costurar a negociação antes do dia 12 de janeiro, que é quando ele precisaria se reapresentar ao time na Rússia. O pai dele, que gere a sua carreira, voltou ao Brasil para tentar acelerar as negociações com o Cruzeiro, mas o Zenit segue irredutível.

A dificuldade, inclusive, foi admitida por Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro.

— É um jogador que estamos em negociação, não é uma negociação fácil. É uma negociação que vai perdurar alguns dias pelo fato de que ele está em um grande clube na Rússia e pela grandeza do Gerson. Como um bom mineiro, a gente vai negociando devagar, no dia a dia, declarou em entrevista à Itatiaia.

Sair da versão mobile