Gerson pode voltar em 2026 e Cruzeiro admite interesse

Gerson

Divulgação / Zenit

O jogador Gerson, do Zenit, interessa ao Cruzeiro. O dono da SAF do clube, Pedrinho, declarou em entrevista a Samuca TV que está negociando pelo jogador com os russos.

Todavia, o empresário declarou que o vazamento da informação prejudica o Cruzeiro na negociação.

— Hoje, o pessoal tem uma facilidade de falar das coisas que, às vezes, você pensa uma coisa e já divulgam. O que se faz é só atrapalhar as negociações, esses vazamentos de informação. Vazou o negócio do Gerson. Realmente, é um grande jogador e interessa. O Gerson interessa a qualquer time do Brasil. O Cruzeiro não é diferente.

Pedrinho também menciona que para fechar a contratação, será necessária uma grande quantia.

— Agora, interessar e contratar o Gerson é uma diferença muito grande. É um jogador caro. Agora, vontade de ter, esse eu vou te falar que nós temos vontade de ter grandes jogadores. Ele nós temos vontade de ter, é um grande jogador”

Gerson só vem por bolada

O Zenit contratou o jogador junto ao Flamengo pagando 25 milhões de euros, mais de R$ 160 milhões. Há um incômodo mutuo entre clube e jogador pela dificuldade na adaptação, mas, por conta do alto investimento, os russos querem recuperar ao menos o investimento.

A partir disso, surgiu a possibilidade de uma troca, com o Cruzeiro pagando uma quantia no troco. O ge apontou que Jonathan Jesus interessa aos russos e pode valer cerca de 10 milhões de euros na avaliação do Zenit.

Nesse caso, o Cruzeiro teria que pagar cerca de 15 milhões de euros, mais de R$ 97 milhões na cotação atual.

O jogador está descontente na Rússia, principalmente pela perda de prestígio na Seleção Brasileira.

Sair da versão mobile