Gabigol + 2: Santos poupa pensando no São Paulo

Gabigol - Santos

Divulgação / Santos

Nesta terça-feira, 27, o Santos fez seu último treinamento antes de viajar para Chapecó, onde vai visitar a Chapecoense na estreia do Brasileirão, na quarta-feira, 28, na Arena Condá.

Todavia, o time de Vojvoda não vai para Santa Catarina com força máxima. Três nomes foram poupados: Gabigol, Adonis Frías e Mayke. O trio sequer viajou junto da delegação.

A comissão técnica santista entende que esses jogadores vêm tendo uma presença em campo maior que a dos demais e com isso precisam de um descanso para evitar uma eventual lesão. Além disso, o clássico no final de semana é considerado de suma importância.

A situação do Peixe no Paulistão é preocupante. Com apenas uma vitória nos primeiros cinco jogos, o clube da Vila Belmiro está fora da zona de classificação para as quartas de final. Além disso, há o receio de que com eventuais resultados ruins, no possa chegar nas últimas rodadas ainda fora do G8 e com chances de rebaixamento.

Por conta disso, roubar pontos do São Paulo no MorumBIS é considerado vital. Além disso, como os clubes se enfrentam logo em seguida, pelo Brasileirão, agora na Vila Belmiro, a diretoria de futebol entende que esses titulares poderão jogar essas duas partidas.

Santos tem novidades

Apesar do trio fora, Barreal, recuperado de um trauma no quadril e Gabriel Bontempo que estava com um edema muscular viajaram com a equipe e reforçam o elenco, devendo provavelmente iniciar no banco de reservas da Arena Condá.

Sair da versão mobile