Gabigol evita derrota do Santos com gol de falta no fim contra o Corinthians

Gabigol

Divulgação / Santos

Nesta quinta-feira, 22, parecia que o Corinthians teria a sua primeira vitória em clássico na temporada. Todavia, Gabigol estava lá para mudar a história. Empate por 1 a 1, com o gol do Timão marcado por Yuri Alberto.

A partida

A partida começou aberta, com o Santos chegando pela primeira vez aos sete minutos de jogo. No lance seguinte, Gabigol até balançou as redes, mas no momento que recebeu a bola estava impedido e o gol foi anulado.

Depois disso, o Corinthians começou a dominar a partida.

Com 10 minutos, pênalti para o Corinthians: Zé Ivaldo deu um tranco em Yuri Alberto e a arbitragem assinalou pênalti. O camisa 9 bateu para fora a cobrança.

Só que a irritação corintiana com o jogador pouco durou: Brazão espalma em duas vezes na terceira, Yuri bate sem chances para o goleiro e abre o placar.

O Peixe chegou a tentar atacar mais após o gol, mas sem conseguir criar grandes oportunidades na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Santos passou a tentar dominar a posse de bola novamente e sair para atacar. Todavia, não conseguia.

O Peixe reclamava também da arbitragem, marcando diversas faltas e na opinião do treinador Vojvoda e de Gabigol, deixando o jogo truncado.

A melhor chance na primeira metade, antes da paralisação para hidratação foi um cruzamento de Yuri Alberto, após boa jogada, mas a bola passou por todo mundo.

Gabigol herói

O Peixe veio para cima desesperadamente, mas nada conseguiu fazer, a vantagem do Corinthians que parecia se manter até o final, foi interrompida por Gabigol. Em escapada rápida, falta na entrada da área para o Peixe, o camisa 9 bateu forte e rasteiro, contando com ajuda de Hugo Souza.

Escalação do Santos: Brazão, Igor Vinícius (Zé Rafael), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira; Arão, João Schmidt (G. Menino), Rollheiser (Robinho Jr), Barreal (Miguelito), Thaciano (Lautaro Díaz) e Gabriel. Técnico: Vojvoda.

Escalação do Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, M. Bidum; Raniele (Gabriel Paulista), Breno Bidon, André e Matheus Pereira (Charles); Carrillo (Garro) e Yuri Alberto (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior.

Situação de Santos e Corinthians

Com o empate, o Corinthians fica na oitava colocação, com cinco pontos e o Santos também com cinco pontos, mas na nona colocação.

Sair da versão mobile