Fluminense vence Botafogo e quebra jejum no Brasileirão (2×0)

FOTO: MARCELO GONÇALVES - FLUMINENSE

O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando uma sequência de nove jogos sem derrotar o rival, sendo oito derrotas consecutivas. Cano e Lima marcaram os gols que garantiram o triunfo tricolor diante de 18 mil torcedores.

Fluminense vence Botafogo no clássico carioca

O duelo entre Fluminense e o Botafogo marcou a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía, que substituiu Renato Gaúcho após a eliminação para o Lanús na Copa Sul-Americana. O Botafogo criou mais chances no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Fábio e nos erros de finalização.

Aos 33 minutos, Cano aproveitou falha da defesa alvinegra e abriu o placar de cabeça. O Botafogo ainda teve chance de empatar, mas Savarino parou em desvio providencial de Freytes.

Na etapa final, o ritmo, tanto do Fluminense quanto do Botafogo, caiu. Cuiabano quase empatou para o Botafogo, mas errou o alvo. Aos 43 minutos, Lima recebeu na área e finalizou com categoria para fechar o placar: 2 a 0.

Situação na tabela do Brasileirão

Com a vitória, o Fluminense chegou a 34 pontos e se aproxima da parte de cima da tabela. Já o Botafogo estaciona nos 40 pontos e segue na quinta colocação. O próximo compromisso do Flu será contra o Sport, no Recife, enquanto o Alvinegro enfrenta o Bahia, no Nilton Santos.

Bahia vence o Palmeiras e encosta no Botafogo

Também neste domingo (28), o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O gol foi marcado por Ademir, aos 33 minutos do segundo tempo, em lance de velocidade após lançamento do goleiro Ronaldo.

Com o resultado, o Tricolor baiano chegou a 40 pontos, empatando com o Botafogo, mas ficando atrás pelo saldo de gols. O detalhe é que o Bahia tem um jogo a menos.

Já o Palmeiras manteve 49 pontos e perdeu a chance de encostar no líder Flamengo, que começou a rodada com 51 pontos. O Cruzeiro aparece em segundo, com 50.

Grêmio encerra jejum e vence o Vitória

Na manhã de domingo, em Porto Alegre, o Grêmio voltou a vencer em casa após dois meses. André Henrique abriu o placar no fim do primeiro tempo, Aitor empatou para o Vitória no início da segunda etapa, mas Amuzu e Aravena garantiram o triunfo gaúcho por 3 a 1.

O Grêmio soma 32 pontos, firmando-se no meio da tabela. O Vitória segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 22 pontos.

Com informações da Agência Brasil de Notícias

Sair da versão mobile