Flamengo vive mal-estar após decisão da diretoria

Flamengo

Gilvan Souza / Flamengo

Nesta quarta-feira, 21, os principais jogadores do Flamengo irão jogar o clássico contra o Vasco da Gama no Maracanã. Apesar de inicialmente estar previsto que eles jogariam apenas no mata-mata, a ordem de BAP, o presidente do clube foi clara.

A situação gera um mal-estar entre elenco e diretoria. A expectativa de todos era de que a decisão, de poupar os principais jogadores na primeira fase do campeonato fosse sustentada até o final, até por conta de conversas com Filipe Luís que garantia isso, respaldado pela diretoria de futebol.

Um dos principais motivos para incômodo dos jogadores é o tempo: a pré-temporada iniciou há apenas nove dias.

Rota recalculada pelo Flamengo

Filipe Luis, elenco e diretoria de futebol estavam em acordo que o foco principal dos atletas deveria ser a estreia no Brasileirão e Supercopa Rei. Era previsto um período com mais treinamentos, por exemplo, esta quarta-feira, 21, estava agendado um treino em período integral.

Todavia, com o cenário complicado no Carioca, BAP ordenou a utilização do time de cima. Ainda sem alguns nomes como Danilo, De la Cruz e Saúl, que se recuperam, mas o restante, quem estiver apto, irá ao Maracanã.

Tabela do grupo do Flamengo

O Mengão tem apenas mais três partidas para completar a primeira fase: Vasco, Fluminense e Sampaio Correa. Se não ficar entre os quatro melhores, terá que disputar um quadrangular contra o rebaixamento no Carioca.

A equipe ainda lida com o fato de ter um jogo a mais já realizado, por ter adiantado uma partida que coincidiria com uma das datas da Recopa Sul-Americana.

Sair da versão mobile