Flamengo se espelha em Botafogo para tentar ir longe no Intercontinental

Flamengo

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Após vencer a CONMEBOL Libertadores, o Flamengo volta as suas atenções ao Brasileirão. O clube tem cinco pontos de vantagem perante o Palmeiras, segundo lugar na tabela e precisa de apenas uma vitória nos dois jogos finais.

No entanto, o planejamento rubro-negro coloca como prioridade máxima vencer o Ceará já na quarta-feira, apesar das comemorações.

A ideia é evitar o que aconteceu com o Botafogo na temporada passada. O alvinegro, após vencer a Libertadores, precisou jogar com força máxima no Brasileirão até a última rodada para garantir o título.

Isso fez com que a equipe chegasse no Intercontinental, desgastada com pouco tempo de descanso. O rubro-negro quer vencer e garantir a taça antes do confronto com o Mirassol, assim, teria uma semana de descanso e preparação para enfrentar o Cruz Azul.

Quando o Flamengo vai jogar?

O primeiro compromisso do Flamengo será no dia 10 de dezembro, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, onde o campeão da Libertadores enfrentará o Cruz Azul, do México, detentor da Liga dos Campeões da Concacaf. A partida vale o título do Dérbi das Américas e marca o início da trajetória rubro-negra no Mundial.

Quem avançar enfrentará o Pyramids, do Egito, campeão da Liga dos Campeões da África 2024/25, no dia 13 de dezembro, também em Al Rayyan, em disputa pela Copa Challenger. O duelo colocará frente a frente o vencedor das Américas contra o representante africano.

A decisão da Copa Intercontinental acontecerá no dia 17 de dezembro, em Doha, contra o Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2024/25. A Fifa ainda não confirmou o estádio da final.

Sair da versão mobile