Flamengo perde atacante para final da Libertadores

Flamengo

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta sexta-feira, 14, a CONMEBOL oficializou a punição do atacante Gonzalo Plata. O atleta do Flamengo foi expulso na partida contra o Racing na semifinal da Libertadores.

A entidade decidiu que ele ficará de fora por duas partidas. Com isso, além da suspensão automática da final da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo ainda o perde para a estreia da primeira partida da edição de 2026.

Caso o Flamengo seja campeão, o clube estuda a possibilidade da suspensão ser cumprida na partida da Recopa Sul-americana, disputada diante do campeão da Sudamericana, decidida por Lanús e Racing uma semana antes da final da Libertadores.

Plata foi expulso no segundo tempo da partida de volta ao acertar Marcos Rojo. O VAR analisou uma conduta violenta e com isso o Mengo teve que atuar por mais de 40 minutos sem um jogador.

Ele também foi multado em cerca de R$ 21 mil.

Flamengo x Palmeiras

A bola rola para ambos em 29/11 a partir das 18h no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

Problema recorrente

O atacante foi expulso três vezes num intervalo de cinco partidas. Isso incomodou o clube carioca, que chegou a aplicar uma multa no jogador para que isso não voltasse a se repetir. O Flamengo não venceu nenhuma das três partidas que ele recebeu o cartão vermelho.

Sair da versão mobile