Flamengo observa Paquetá em meio à provável rebaixamento

Paqueta - Flamengo

Reprodução

O Flamengo, equipe brasileira com mais recursos para investir em reforços, está de olho numa situação que pode lhe ser favorável: o momento do West Ham, equipe que joga Lucas Paquetá.

O meia, apesar de demandar um grande investimento, é o principal sonho do clube que entende que tem potencial para gerar uma dinastia no futebol brasileiro.

West Ham

O tradicional clibe londrino caminha a passos largos para voltar a Championsip, segunda divisão inglesa. Está na 18ª colocação, com apenas 14 pontos em 21 partidas disputadas e foi derrotado pelo Nottingham Forest, primeira equipe fora da zona de rebaixamento na Premier League.

Com o revés, agora está a sete pontos de uma eventual saída. A situação é dramática.

Paquetá

Com a situação dramática, o clube, possivelmente, teria que se desfazer de jogadores pela dificuldade em mantê-los jogando a segunda divisão. E nisso, o Flamengo poderia repatriar o jogador.

Como dito anteriormente, a operação não seria barata, mas, o Flamengo conta com o fator “casa” para seduzir o jogador.

Após a polêmica envolvendo uma suposta manipulação de resultados, do qual ele foi absolvido, o jogador não vive grande momento e tem demonstrado, segundo a imprensa inglesa, estresse e esgotamento mental por conta do processo.

Quanto o Flamengo teria que pagar?

Segundo o portal Transfermarkt, o atleta Paquetá tem valor de mercado de 35 milhões de euros, mais de R$ 220 milhões na cotação atual.

Todavia, dinheiro não é problema, já que o clube declara publicamente que tem R$ 1 bilhão para investir em reforços.

Sair da versão mobile