CONMEBOL e UEFA anunciaram nesta quinta-feira, 18, que o confronto entre Espanha e Argentina, válido pela Finalíssima, será disputado no Catar. Estádio Lusail será o grande palco do torneio que reúne os atuais campeões da EURO e Copa América, Espanha e Argentina, respectivamente.
Apesar de especulações de que o jogo poderia acontecer no Camp Nou, marcando um retorno de Lionel Messi ao estádio em que fez história, além de enfrentar Lamine Yamal, uma das maiores realidades do futebol atual, o palco definido foi o mesmo em que o argentino conquistou a Copa do Mundo de 2022.
O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, exaltou o campeonato: “A Finalíssima reúne dois campeões continentais num dos eventos mais prestigiados do futebol, destacando o alcance verdadeiramente global do desporto e o vínculo duradouro entre as nossas confederações. Aguardamos com expectativa uma noite memorável de futebol de classe mundial e celebração.”
O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, comentou sobre a amizade entre as duas confederações continentais: “Esta partida emblemática é mais do que uma competição, é um símbolo de cooperação e respeito entre as confederações e uma oportunidade para os adeptos desfrutarem de um evento verdadeiramente histórico”.
Data e hora da Finalíssima
A data foi marcada para 27 de março de 2026, com início às 21h no horário local. Na Espanha, serão 18h e na Argentina, assim como pelo horário de Brasília, serão 15h. A decisão também levou em conta um horário interessante comercialmente para ambos os países.
O confronto se iniciou em 2022, com a Argentina vencendo a Itália e sendo a atual campeã lutando para manter o troféu.
