As negociações entre Filipe Luis e Flamengo seguem avançando. Nos últimos dias, treinador e clube chegaram a um acordo quanto ao tempo do novo vínculo. Foi acertado que será de mais dois anos.
O entrave momentaneamente é financeiro. Filipe Luis recebe cerca de R$ 300 mil mensais, um dos menores salários de treinador na elite do Brasileirão e por conta disso uma grande valorização irá acontecer.
O grande ponto está em relação aos gatilhos. Filipe Luis quer melhores bônus em casos de títulos e a multa também é um ponto de desencontro, o Flamengo tem o receio do futebol europeu querer o treinador e por conta disso, pensa em uma multa maior.
Começo de 2026 será importante para Filipe Luis e Flamengo
Há tranquilidade em ambas as partes para que as conversas se arrastem até o início de 2026, principalmente pelo fato dos primeiros jogos do clube na temporada serem adotados pelo time Sub-20, que ficará de fora da Copinha.
Filipe Luis neste momento aproveita as suas férias na Espanha, ao lado da sua família e chegou a visitar o CT do Atlético de Madrid, nos últimos dias. A visita fez com que torcedores ficassem com receio de num futuro próximo ele partir para a equipe Colchonera, mas isso está fora de cogitação no momento por conta das licenças da UEFA.
Nesta temporada, foram 89 jogos, com 57 vitórias, 22 empates e apenas dez derrotas, com um aproveitamento de 72% e quatro títulos conquistados: Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
