Nesta terça-feira, 30, Chelsea e Benfica duelaram pela segunda rodada da fase de liga da UEFA Champions League. Nela, um ex-Palmeiras se destacou negativamente no confronto.
Richard Ríos, foi o grande nome da partida ao marcar o único gol dela, só que contra. A partida, vencida pelo Chelsea em casa, contou com colaboração do volante colombiano que passou pelo Verdão.
Aos 17 da primeira etapa, tentou cortar um cruzamento e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Com o resultado, o Benfica permanece entre os piores times da competição, sem nenhum ponto conquistado em duas partidas.
Quanto o Palmeiras lucrou com Richard Ríos
Após o Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras negociou o colombiano ao Benfica pela quantia de 30 milhões de euros, cerca de R$ 180 milhões. O Verdão tinha 70% dos direitos e com isso embolsou mais de R$ 130 milhões.
O Guarani, com 13% e Flamengo com 6% também lucraram com suas devidas porcentagens. O jogador que tinha 10% dos direitos econômicos também ficou com sua porcentagem.
Richard Ríos no Palmeiras
Pelo Verdão, o jogador atuou em três temporadas. Durante o período, marcou 11 gols e 10 assistências.
Pelo Palmeiras, foi um dos destaques do elenco na conquista de dois campeonatos brasileiros e uma edição do Paulistão.
