Anderson Luís de Abreu Oliveira, mais conhecido por seu primeiro nome, Anderson, ex-jogador com passagens por Grêmio, Internacional, Manchester United e Seleção Brasileira, teve sua prisão preventiva decretada.
A 6ª Vara da Família de Porto Alegre expediu o pedido por conta de uma dívida do ex-jogador por pensão alimentícia. Anderson pode ficar preso por até 30 dias em regime fechado, caso não haja vaga no sistema prisional, em regime semiaberto.
R$ 1.030.214,07 é o valor que Anderson deve de pensão alimentícia. O atleta ainda não se pronunciou.
Carreira de Anderson
Revelado pelo Grêmio ficou notabilizado pela participação na vitória histórica do clube diante do Náutico, a famosa “Batalha dos Aflitos”. Após isso, partiu para o Porto, em que seu desempenho também agradou e foi contratado pelo Manchester United de Alex Ferguson.
Durante a passagem pelos “Red Devils”, venceu quatro títulos da Premier League, duas vezes a Supercopa da Inglaterra e duas vezes a Copa da Liga. Também esteve no elenco que conqustou a Liga dos Campeões e Mundial, em 2008.
Após a passagem pela Inglaterra, voltou ao rival Internacional, jogou por dois anos, depois partiu para o Coritiba e encerrou a carreira no Adana Demirspor, da Turquia.
Jogou 8 partidas pela Seleção Brasileira, esteve no elenco que foi campeão da Copa América de 2007.
