Ex-Barcelona e campeão com o Brasil encerra a carreira com 32 anos

Barcelona

Reprodução

Rafinha Alcântara, anunciou o encerramento de sua carreira como jogador de futebol nesta segunda-feira, 22, aos 32 anos.

Ex-Apesar de nascido em São Paulo, o filho de Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, se formou como jogador na base do Barcelona e jogou por clubes importantes como Internazionale e PSG

Veja o que disse o ex-Barcelona

Rafinha não jogava uma partida oficial desde que deixou o Al Arabi, equipe catari, no meio de 2024. As sequentes lesões no joelho foram cruciais para que ele tomasse essa decisão em parar de jogar futebol profissionalmente.

“Depois de um tempo longe dos campos, após uma longa recuperação, quero compartilhar uma decisão importante para mim: chegou o momento de me aposentar do futebol. Há pouco mais de um ano, sofri uma lesão séria no meu joelho que, infelizmente, me impede de voltar a competir no mais alto nível. Aceitar isso não foi fácil. O futebol foi a minha vida desde que me lembro, e entender que não poderia mais me dedicar a ele como sempre fiz foi um processo difícil.”

Rafinha lidou com problemas físicos na sua trajetória, ficando afastado dos gramados por mais de 400 dias com lesões do ligamento cruzado anterior e menisco.

Carreira de Rafinha

No Barcelona, participou do elenco comandado por Luis Enrique que conquistou tudo em 2015. Depois disso, jogou no PSG e também passou pela Internazionale.

Na Seleção Brasileira, esteve em campo na grande final diante da Alemanha nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

Sair da versão mobile