Entenda a razão da negociação entre Corinthians e Bruno Spindel não ter dado certo

Corinthians

Divulgação / Flamengo

Corinthians foi surpreendido neste sábado, 27, com uma nota do executivo Bruno Spindel, encerrando as negociações com o clube.

O cartola ficou incomodado com a demora do clube em enviar o contrato para assinar, mesmo com ele tendo aceitado a proposta.

Confira a nota de Bruno Spindel

Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.

A decisão decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados”, disse Bruno Spindel, ex-Flamengo.

Motivos para a negociação não ocorrer

A transação não avançou pelo fato da demora de Osmar Stabile. Ela, ocorre por conta do jogo político no Corinthians.

Osmar Stabile foi pressionado por meses a demitir Fabinho Soldado, pelo fato de que o departamento de futebol é alvo de interesse de maior protagonismo de conselheiros do clube. Mesmo com um executivo, a tendência é que pessoas ligadas ao presidente ganhem mais espaço.

Por conta disso, o nome contratado precisa passar por esse crivo. A diretoria corintiana estava consultando seus aliados se eles concordavam ou não com a contratação de Bruno Spindel. Com a demora, o executivo se incomodou e se retirou das negociações.

Agora, o Corinthians volta a estaca zero, já que entende que precisa de um executivo para iniciar os planejamentos de 2026.

Sair da versão mobile