Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Endrick falou abertamente sobre o amadurecimento pessoal, a relação com as críticas e a expectativa pela paternidade. Prestes a ser pai, o atacante de 18 anos revelou que não quer o filho trilhando o mesmo caminho que ele no futebol.
“Espero que ele ou ela se torne uma grande pessoa, um grande ser humano. E que me veja fora de campo como uma pessoa normal, não como o Endrick jogador. O futebol não é um lugar agradável. É um ambiente muito complicado. Espero que tenha outra profissão, como advogado, médico ou qualquer outra coisa, e possa ser feliz no seu próprio mundo”, disse o ex-palmeirense, que espera o primeiro filho com a esposa, Gabriely, para o fim do ano.
Redes sociais e amadurecimento de Endrick
Endrick também confessou que, no início da carreira, se deixava consumir pelas redes sociais e pelas críticas. “Eu saía do campo e ia direto para o Twitter ver o que as pessoas estavam dizendo sobre mim. Queria inflar meu ego. Mas isso não é bom. Graças a Deus esse período acabou. Quando o jogo termina, fico tranquilo e foco na minha recuperação.”
Sonho da Copa
Na reta final antes da convocação de Carlo Ancelotti, em 18 de maio, Endrick mantém o foco total no Lyon. “Meu primeiro desejo é jogar a Copa do Mundo. Preciso estar lá. Antes de pensar no título, preciso fazer bem meu trabalho. Meu sonho é ajudar meu país.”
