Endrick bate o martelo sobre jogar no Lyon

Endrick

Divulgação / Real Madrid

Endrick já sabe onde vai jogar em 2026 para ter mais minutos em campo. O jogador do Real Madrid escolhei o Lyon, da França.

O seu contrato será por seis meses, iniciando em 1º de janeiro. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN.

A assinatura do contrato deve acontecer após as festas do final do ano, poucos dias antes do contrato de empréstimo começar a valer.

O jogador partiu para o Real Madrid após grande destaque no Palmeiras, mas ainda não conseguiu mostrar o seu futebol.

Valor especulado por Endrick

Segundo o jornal AS, o time que quer contratar o brasileiro por meia temporada teria que pagar ao Real Madrid 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 28 milhões, incluindo o custo de empréstimo e o salário proporcional do jogador.

Ainda não se sabe se esse valor foi o negociado ou se os franceses conseguiram uma situação melhor.

Endrick está preocupado

A ideia do jogador e do seu estafe é conseguir minutos em alguma liga entre as melhores da Europa e não só mostrar o seu valor para o Real Madrid como também para a Seleção Brasileira. O jogador tem ficado preocupado com o fato de ter ficado de fora das últimas convocações de Carlo Ancelotti.

A escolha pelo Lyon foi pela possibilidade de jogar a Champions League em um time que não tem um centroavante destaque, como é Mbappé no Real Madrid e conseguir mostrar o seu futebol.

Não haverá cláusula de compra, já que a ideia do atleta é fazer carreira na equipe espanhola. Até por conta disso ele demorou para aceitar a ideia em ser emprestado, a ideia dele era conquistar o seu espaço em campo.

Todavia, a postura de Xabi Alonso foi irredutível com Mbappé. O treinador espanhol tem o francês como intocável em sua equipe e com isso, Endrick ficou de lado.

Sair da versão mobile