Dorival se mostra preocupado por 2026 e fala em rebaixamento

Dorival

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após o empate por 1 a 1 diante do Juventude na Neo Química Arena, o treinador do Corinthians, Dorival, falou sobre a partida, mas foi perguntado principalmente pela Copa do Brasil.

O técnico foi bombardeado com perguntas sobre os retornos de Garro e Yuri Alberto, que ainda são dúvidas para os confrontos diante do Cruzeiro.

Dorival disse que cada caso será alinhado

— Estamos alinhando cada uma das situações. Conversamos com todos os departamentos do clube, colocamos todos os atletas em campo para que pudessem estar em atividade e não passagem mais de uma semana sem jogar. A partir de amanhã, vamos analisar todas as condições e ver o que podemos fazer na quarta-feira.

O treinador se mostrou tranquilo. Segundo Dorival, ele está acostumado com a pressão, tanto ele quanto o restante do elenco.

— Em relação à pressão, nós convivemos diariamente com ela. Não é maior, nem menor, é sempre constante. Não chegamos onde chegamos por acaso.

Queda no Paulistão?

Ao avaliar a situação do clube pensando em 2026, Dorival se mostrou preocupado em relação ao Paulistão. Segundo ele, não será possível abrir mão de nenhum jogador da equipe principal já que o risco de rebaixamento é real no campeonato.

— Teremos muita dificuldade no ano que vem, precisamos de um elenco forte e equilibrado. O Campeonato Paulista será um campeonato traiçoeiro, apenas oito rodadas e uma possibilidade real de rebaixamento para todos os participantes. Não tem como abrir mão da equipe principal, mas temos que ter consciência de que a nossa preparação tem que mudar. Temos necessidade de alguns dias de férias, que são obrigatórios, mas dia 11 de janeiro já estaremos em campo de novo.

O Corinthians volta a campo agora diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil, na quarta-feira, 10.

Sair da versão mobile