Dorival liga e Rony pode reforçar o Corinthians

Rony Corinthians

Divulgação / Atlético

Neste sábado, 24, o Corinthians procurou o Atlético-MG e Rony para entender a situação do jogador e iniciar as tratativas para elaborar uma proposta.

O treinador Dorival Júnior falou com o jogador e fez propaganda positiva do Timão. Segundo ele, se Rony aceitar jogar no Alvinegro, seria um dos titulares e ainda viria para um bom grupo e com situações favoráveis como o salário em dia.

Entraves na negociação para o Corinthians resolver

Há dois fatores, que são considerados entraves nessa negociação.

O primeiro deles é o alto salário. Rony recebe por volta de R$ 1,5 milhão mensais no Galo e não está disposto a reduzir tanto a sua pedida.

Além disso, o Atlético já foi procurado por outros clubes como o Santos e deixou bem claro que a sua principal vontade é vender o jogador de maneira definitiva.

O que o Corinthians quer

O Timão pensa em uma negociação com baixos custos. O time tem trabalhado apenas com jogadores sem contrato ou que possam ser contratados por empréstimo e opção de compra.

Negociações contratando pagando toda a quantia para quebrar o atual contrato estão fora de cogitação para a diretoria de futebol.

Rony

O atacante está sendo tratado como negociável pelo Galo. Nesta janela já recebeu algumas sondagens, mas as negociações não avançaram.

Com 30 anos completos, disputou 62 jogos na última temporada, com 13 gols e cinco assistências. Nesta temporada, entrou em três partidas, marcando um gol e uma assistência.

Sair da versão mobile