O treinador Dorival Júnior, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo e em seguida o cartão vermelho no lance marcado pênalti para o Internacional, nesta quarta-feira, 1.
Com as reclamações recorrentes do treinador, inicialmente ele recebeu cartão amarelo e já estaria de fora da próxima partida, diante do Mirassol. Porém, ao seguir protestando, foi expulso de campo.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou na súmula o ocorrido.
Saiba o motivo da expulsão de Dorival Júnior
“Informo que, aos 55 minutos do segundo tempo, expulsei o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, após o mesmo sair de sua área técnica realizando gestos ostensivos e proferindo as seguintes palavras: ‘Isso é uma vergonha, olha o que você está fazendo. Isso é uma palhaçada”
Dois jogos?
Conforme o artigo 97 do Regulamento de Competições da CBF, a punição dupla está prevista para o caso.
“Quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de comissão técnica será sancionado com 2 impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 cartões amarelos”
Com isso, ele perde o embate diante do Mirassol, em casa, e o clássico diante do Santos, fora de casa. Lucas Silvestre assume o time.
