O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, elogiou a atuação dos seus jogadores na partida diante da Ponte Preta. Todavia, o comandante alvinegro, declarou que o torneio, agora com apenas oito jogos, demanda toda a atenção possível.
Apesar da vitória tranquila do Timão, Dorival relembrou que por conta de um transfer ban, a Macaca não conseguiu inscrever todos os jogadores.
— É um campeonato muito traiçoeiro. Temos que ter toda atenção possível, tratar da melhor forma. Teremos três confrontos com equipes que estão neste momento na Série A do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta foi campeã da Série C no ano passado, equipe qualificada, não conseguiu inscrever jogadores contratados.
Corinthians tem clássicos agora
O treinador relembrou que a sequência alvinegra será dura. Serão três partidas consecutivas com times da Série A: Bragantino, São Paulo e Santos.
— Teremos três clássicos seguidos, isso será um diferencial. A partir da quinta partida, podemos estar numa situação bem complicada. Temos que ter toda a atenção possível, precaução e preocupação.
“Há a possibilidade de rebaixamento para todas as equipes. Não é fácil, não é simples”
Dorival ainda mencionou que não quer perder nenhum dos seus jogadores do elenco. Apesar disso, o Timão orçou R$ 150 milhões em vendas para a temporada.
Próximas rodadas do Corinthians de Dorival
Agora, a equipe alvinegra volta a campo na quinta-feira, 15, para enfrentar o Bragantino, fora de casa. A bola rola às 19h30.
