Dória pede para sair do São Paulo após ofensas e críticas

são Paulo doria

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dória não suportou a pressão e pediu para sair. O zagueiro solicitou a rescisão de contrato com o São Paulo na manhã desta quinta-feira (21), pouco mais de seis meses após chegar ao clube. A decisão foi motivada por críticas intensas da torcida após falhas recentes, além de mensagens ofensivas direcionadas a familiares, consideradas inaceitáveis pelo jogador. Ele também alegou outros problemas pessoais.

A formalização da rescisão deve ocorrer ainda hoje. O defensor já se despediu dos colegas de elenco e não atua mais pelo Tricolor. Como disputou apenas quatro partidas no Brasileirão, Dória pode assinar com outro clube da Série A sem restrições.

Contratado para ser reserva, o zagueiro foi lançado à titularidade por conta das lesões de Alan Franco e Rafael Tóloi. Mas as atuações não convenceram; os erros contra Fluminense e Millonarios foram o estopim para a reação da arquibancada e a consequente saída.

A carreira de Dória

Revelado pelo Botafogo em 2014, Dória foi negociado com o Olympique de Marseille e rodou por empréstimo pelo próprio São Paulo em 2015, além de Granada (Espanha) e Yeni Malatyaspor (Turquia). Ganhou estabilidade no México, onde defendeu o Santos Laguna por seis temporadas e depois o Atlas, antes de voltar ao MorumBIS.

Com a saída, o São Paulo ganha espaço na folha salarial e deve buscar um zagueiro na próxima janela. Enquanto isso, Dorival Júnior perde uma opção defensiva às vésperas de uma sequência decisiva.

Sair da versão mobile