Dória é o quarto reforço do São Paulo para 2026

Doria - Atlas

Divulgação / Atlas

Nesta sexta-feira, 9, o zagueiro Matheus Dória, de 31 nos, finalizou a rescisão com o Atlas, equipe mexicana. Agora, ele fecha com o São Paulo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.

A expectativa são-paulina é de que ele chegue a capital paulista nos próximos dias, para realizar exames médicos e caso tudo estiver correto, assinar contrato com o Tricolor por duas temporadas e metas para extensão por mais um ano.

Carreira de Dória e passagem pelo São Paulo

Dória se formou profissional no Botafogo em 2014, foi vendido ao Olympique de Marseille, que emprestou ao São Paulo em 2015, mas não aceitou negociar ele em definitivo.

Com os franceses jogou apenas 33 partidas, sendo emprestado a outros clubes como o Granada, da Espanha e Yeni Malatyaspor da Turquia até ser vendido em definitivo ao Santos Laguna.

No Santos Laguna, equipe em que mais atuou, esteve por seis temporadas até ser vendido ao Atlas.

Modelo de negócio como o Tricolor quer

O Tricolor entende que esse é o tipo de reforço que deve ser buscado nessa temporada. Com poucos recursos, a prioridade são jogadores em final de contrato ou fora dos planos nos seus respectivos clubes, que podem assinar por empréstimo ou trocas.

Além de Dória, o São Paulo já fechou a contratação de Danielzinho, Carlos Coronel e Lucas Ramon, que assinou pré-contrato e deve chegar em maio.

Sair da versão mobile