Defesa de Andrés Sanchez se diz surpresa com denúncia

Andrés Sanchez

Divulgação / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, 15, o promotor Cássio Roberto Conserino realizou entrevista coletiva e informou que o MP denunciou a Justiça o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e Roberto Gavioli por suposto uso indevido do cartão corporativo do clube.

A defesa de Andrés Sanchez se disse surpresa com a denúncia e vê excesso

“A defesa de Andrés Navarro Sanchez, representada pelo advogado Fernando José da Costa, informa que foi surpreendida com o oferecimento de uma denúncia distribuída em apartado, sem juntada ao procedimento investigatório ao qual possui acesso. O teor da acusação só se tornou conhecido após coletiva de imprensa convocada pelo promotor responsável, que anunciou a denúncia por supostos delitos de apropriação indébita, crimes tributários e lavagem de capitais. A defesa destaca, desde já, a inépcia da peça acusatória e o evidente excesso na imputação, reiterando que a inocência de Andrés será comprovada ao longo do processo, agora presidido pelo imparcial Poder Judiciário”, declarou em nota.

Agora, o MP seguirá investigando o Corinthians, mas com foco na gestão de Duílio Monteiro Alves.

Andrés Sanchez admitiu o uso de cartões corporativos para despesas pessoais e devolveu dinheiro ao clube

Quando as faturas vieram a público, Andrés e sua defesa reconheceram o uso e declararam que ele ocorreu por confusão do ex-presidente.

Andrés também devolveu ao clube cerca de R$ 15 mil. Segundo ele, os gastos foram durante uma viagem à Praia de Tibau, no Rio Grande do Norte.

Sair da versão mobile