Nesta quarta-feira, 7, as negociações entre Cruzeiro e Zenit pelo meia Gerson avançaram. Os russos, que anteriormente estavam irredutíveis quanto a valores, se mostraram inclinados a aceitar uma quantia menor.
Segundo o UOL, a participação de André Cury na negociação auxiliou no destrave. Além dele, Marcão, pai e empresário do jogador, estava nas conversas desde o início e veio ao Brasil para negociar com o clube mineiro.
O Cruzeiro já havia oferecido 12 milhões de euros (R$ 76 milhões), mais o zagueiro Jonathan Jesus. A avaliação do time cruzeirense é de que essa proposta somaria 25 milhões de euros.
Há um acordo encaminhado entre o Cruzeiro e Gerson quanto a salários, bônus e gatilhos. Ele quer jogar no clube mineiro, até pensando em retomar o seu prestígio com a Seleção Brasileira.
A ideia é costurar a negociação antes do dia 12 de janeiro, que é quando ele precisaria se reapresentar ao time na Rússia.
Quanto pode custar ao Cruzeiro?
Os valores ainda não foram divulgados pelo Cruzeiro, mas o Zenit se mostrou propenso a aceitar uma proposta mais próxima aos 30 milhões de euros (R$ 188 milhões) valor abaixo dos 40 milhões de euros pedidos inicialmente, sendo esse novo valor pago à vista. A negociação deve ter um ponto final nos dias.
