Cruzeiro corre contra o tempo para contratar Gerson

Gerson

Divulgação / Zenit

Nesta segunda-feira, 5, o Zenit respondeu a mais uma proposta do Cruzeiro por Gerson, a recusando. Novamente, os russos não aceitaram o modelo e voltaram a exigir o pagamento total da quantia desejada.

O Cruzeiro ofereceu 12 milhões de euros (R$ 76 milhões), mais o zagueiro Jonathan Jesus. A avaliação do time cruzeirense é de que essa proposta somaria 25 milhões de euros.

Apesar de mais uma recusa, os cruzeirenses ainda correm contra o tempo para tentar fechar com o Zenit a contratação de Gerson.

Análise interna do Cruzeiro

A avaliação é que o melhor momento para que a negociação ocorra, é até o fim do recesso no futebol russo. Em 12 de janeiro, o jogador teria que se reapresentar.

E como a ideia do Zenit é seguir o utilizando enquanto não recuperar o valor, o Cruzeiro entende que ficaria mais difícil o clube russo aceitar a negociação com ele sendo titular no time.

Pensando nisso, capitaneado por Bruno Spindel, novo executivo de futebol, o Cruzeiro irá intensificar as conversas para ter um veredito até a data mencionada.

Quanto o Zenit quer?

O Zenit, que pagou 25 milhões de euros ao Flamengo pela contratação, declara oficialmente que só vende o jogador por 40 milhões de euros, ou seja, mais de R$ 255 milhões na cotação atual. Por conta disso, a cúpula cruzeirense busca um acordo com os russos e tenta colocar jogadores na jogada, para reduzir o valor investido em dinheiro.

Sair da versão mobile