Nesta terça-feira, 24, o TJD-MG revelou a punição ao Cruzeiro, Atlético-MG e aos 23 jogadores expulsos na confusão que ocorreu na final do Campeonato Mineiro vencido pelo Cruzeiro.
No final da partida, Everson e Christian se desentenderam, com o goleiro atleticano indo para cima e empurrando o cruzeirense. A partir disso, a confusão generalizada começou e, após a briga que foi findada pela entrada da Polícia Militar Mineira, o árbitro Matheus Delgado Candançan terminou a partida e expulsou 23 atletas.
Punição aos jogadores de Cruzeiro e Atlético
Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo, Villalba, Kauã Prates, Christian, Lucas Romero, Matheus Henrique, Walace, Gerson e Kaio Jorge pela Raposa, e Everson, Gabriel Delfim, Preciado, Lyanco, Ruan, Junior Alonso, Renan Lodi, Alan Franco, Alan Minda, Cassierra e Hulk, pelo Galo, foram suspensos em quatro partidas. Ou seja, no Mineiro da próxima temporada, vão perder os primeiros jogos do Estadual.
Punição para Cruzeiro e Atlético
Os clubes foram multados em R$ 400 mil cada. O valor será destinado ao Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS) do Estado de Minas Gerais.
Nenhum dos clubes se pronunciou sobre um eventual recurso.
