Cristiano pode bater o gol 1000 na Copa? Entenda a matemática

Cristiano Ronaldo

Divulgação / Al Nassr

Neste sábado, 27, o Al Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, venceu mais uma pelo campeonato saudita de futebol. A vítima desta vez foi o Al Okhdook, por 3 a 0 na 11ª rodada do torneio nacional.

Com dois gols anotados, agora ele chega a 956 gols oficiais e segue no seu sonho do milésimo. Seus fãs, sonham também com a possibilidade desse tento histórico ser realizado na Copa do Mundo em 2026, após o término da temporada saudita.

Porém, para isso acontecer, Cristiano Ronaldo precisará melhorar a média de gols na temporada. O craque português tem no máximo mais 31 partidas a disputar, contando 24 jogos do torneio saudita e outros sete da Champions League da AFC 2, uma espécie de Sul-Americana/Europa League da confederação asiática, considerando que ele chegue a final do torneio.

São até aqui 13 gols em 14 partidas, média de 0,92 por jogo. Se ele manter a média e marcar em todos os jogos possíveis, anota mais 28 gols, chegando a 984, faltando 16, número improvável para se marcar em uma Copa do Mundo.

Para chegar no torneio faltando um gol, é necessário que ele marque 43 entre os 31 possíveis, chegando a média de 1,38 por partida.

Adversários de Cristiano Ronaldo na fase de grupos

O astro português terá como seus rivais a Colômbia, Uzbequistão e uma seleção proveniente da repescagem: Jamaica, Nova Caledônia ou RD Congo.

Sair da versão mobile