A situação de Crespo virou assunto entre os torcedores e imprensa após comentários tanto de Harry Massis Júnior, novo Presidente são-paulino, quanto de Rafinha, que assumiu o cargo de Gerente Esportivo.
Ambos discordaram do treinador são-paulino ao ressaltar que a briga do clube não é contra o rebaixamento. Eles demonstraram forte incomodo com as declarações de Crespo. Em meio a esse cenário surge a dúvida:
Crespo pode ser demitido?
A avaliação interna de Crespo nesse momento é neutra. A diretoria de futebol confia no trabalho, mas observa com cautela os resultados.
O recorte recente é ruim e isso pesa negativamente contra o argentino. Todavia, a percepção não é de caos, ainda.
Em meio a uma sequência complicada de jogos, Crespo só seria eventualmente demitido com uma sequência de derrotas para Flamengo e Santos, o que traria um aspecto de decisão para os dois últimos jogos do Paulistão, diante de Primavera e Ponte Preta.
Nesse cenário, a avaliação é de que poderia ser necessário um choque no time para evitar o rebaixamento estadual, já que seria o maior vexame da história do clube.
Ascensão de Barcellos
Outro fato que pesa contra Hernán é que Allan Barcellos vem crescendo internamente no clube e pode surgir como um eventual interino, tirando o peso da decisão por uma possível demissão.
Próximos jogos do São Paulo
- 28/01 – São Paulo x Flamengo – Brasileirão
- 31/01 – São Paulo x Santos – Paulistão
- 04/02 – Santos x São Paulo – Brasileirão
- 07/02 – São Paulo x Primavera – Paulistão
