Corinthians vence Capivariano e fica perto da classificação

Rodrigo Coca / Corinthians

Nesta quinta-feira, 5, o Corinthians recebeu o Capivariano na Neo Química Arena e venceu por 3 a 0. Os gols do Timão foram marcados por Dieguinho, Gui Negão e Kayke.

Como foi a partida?

Mesmo com uma equipe alternativa, focada no derby do final de semana, o Corinthians foi melhor durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar. Na verdade, a bola até balançou as redes, contra o Timão, mas foi anulado por impedimento o tento de Carlos Eduardo.

As melhores chances alvinegras foram com Vitinho que bateu cruzado aos 13 e Dieguinho, aos 20 com chute que passou raspando a trave.

Segundo tempo: o domínio do Corinthians resultou em gols

Ainda com os reservas, na segunda etapa o Timão marcou logo no começo. Aos oito minutos, Gui Negão deu bom passe para Dieguinho após tabelas e o meia não desperdiçou a chance frente a frente com Guilherme Nogueira.

Dez minutos mais tarde, o Timão aumentou a vantagem: Dieguinho cruzou e Gui Negão marcou o segundo.

Após a entrada de nomes considerados titulares, como Memphis, o Timão marcou o terceiro: Kayke tabelou com o holandês e acertou um belo chute para dar números finais a partida.

Situação do Corinthians

Com o triunfo, o Timão fica praticamente classificado para a próxima fase do Paulistão com 11 pontos na quarta colocação. A próxima partida é no domingo, 8, diante do Palmeiras, no Derby

Corinthians: Felipe Longo, Milans, João Pedro, André Ramalho e Hugo (Bidu); Charles, Matheus Pereira e Garro (Memphis); Kaio César (Dieguinho), Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.

Capivariano: Guilherme Nogueira, Diogo Mateus, Lucas Dias e Wendel Lomar; Leonan, Bruno Silva (Vinícius Guedes), Octávio (Matheus Guilherme) e Carlos Eduardo (Cássio Gabriel); Mike (Thiago Moraes), Rodolfo (Vinicius Popó) e Felipe Azevedo. Técnico: Élio Sizenando.

Sair da versão mobile